Taake, pronunciado [toke] , é uma norueguesa de black metal banda cujo nome é a forma ortografia antiga do norueguês palavra "tomar" (nevoeiro).
Em 1993, Ørjan Stedjeberg, agora conhecido como Ulvhedin Anfitrião (muitas vezes espelta hoest), formou a primeira versão do Taake banda sob o nome de Thule, juntamente com Svartulv, que tinha apenas 12 anos de idade na época. Thule lançou duas demos, "Der Vinterstormene Raste" 1993 e "Omfavnet Av Svarte Vinger (Embraced By Black Wings)" de 1994. Algures entre o lançamento da demo último e "Manndaudsvinter" em 1995, a banda transformou de Thule para Taake que era mais representativo da banda e da área onde anfitrião era de, nas montanhas de Bergen , Noruega . Pouco tempo após o lançamento de um 7 "EP foi lançado em 1996 chamado" Koldbrann i Jesu Marg ", que seria a última gravação demo que Taake liberaria.
O álbum primeiro full-lenght " Nattestid Ser Porten Vid (noite vê o Portão Wide) "foi lançado pela Wounded Love Records em 1999. O álbum foi escrito inteiramente pelo anfitrião, mas ele trouxe um músico de sessão, Tundra para executar baixo e bateria. Foi gravado ao longo de 1997 e 1998 no Grieghallen . "Nattestid ..." é parte de uma trilogia que eu, todos os escritos sobre o CD e as letras no encarte são escritos em runas . Todos os lyics são cantados em norueguês. Este álbum é considerado um clássico.
A segunda parcela da trilogia " Ao longo Bjoergvin Graater Himmerik (Heaven Cries sobre Bergen) "foi lançado em 2002. Mais uma vez uma criança de sete canção álbum conceitual , o tema "... Bjoergvin ..." é a morte (Bjoergvin é o antigo nome de Bergen ). Neste disco, hoest cercou-se de uma banda para o registro: C. Corax em Guitarras, Keridwen no baixo, e Mutt ( Gaahlskagg , Trelldom , Sigfader ) na bateria.
O capítulo final da trilogia foi lançado em 2005 pela Registros Essência das Trevas . Intitulado " Hordalands Doedskvad (Deathchant Hordaland de) "que aderiu ao formato canção 7 (representando as 7 montanhas que cercam Bergen) dos dois primeiros discos, mas mostrou uma mudança no estilo ( Hordaland é um condado na Noruega ). Enquanto os dois primeiros registros da trilogia eram claramente de metal dos anos 80 influenciado, este álbum foi realizada de uma forma mais tradicional black metal estilo que lembrava de Enslaved , Bathory e início do Mayhem . "... Doedskvad" também difere dos outros na medida em que apresenta uma série de músicos convidados. Estes incluem o infame Nattefrost de Carpathian Forest , Taipan ( Orcustus ), e Nordavind (ex- Carpathian Forest ), bem como outros. Após este lançamento deste Taake registro teve algumas versões menores, e tocou em alguns festivais (principalmente Hole In The Sky Festival , em Noruega , com Ivar Bjørnson de Enslaved nas guitarras), mas de acordo com o site oficial eles estão "em gelo para algum tempo. "
Precedendo a turnê ainda 2006/2007 europeu, Taake renovado seu site oficial, afastando-se do site extinto. Após o show infame em Essen , a banda foram removidos vários festivais e tomaram muito fogo. Não seria familiarizado com publicidade se foi assim que aconteceu - Lava que foi baixista desde 2002 deixou a banda. O novo site também tem servido como um lugar para Blabbermouth para obter todas as últimas declarações inflamadas de hoest.
Em 8 de setembro de 2008, hoest anunciou em seu homepage que ele havia gravado o álbum Taake quarto, intitulado simplesmente "Taake". O álbum foi gravado para a etiqueta do próprio hoest Svartekunst Produksjoner e é distribuído através de registros Essência das Trevas.
Controvérsia
Em março de 2007, durante um concerto em Essen na Alemanha , o Host apareceu no palco com uma suástica pintada no peito. Alegadamente, ele também cuspiu e jogou garrafas de cerveja para a platéia. Isto resultou em fortes protestos de ambos o público ea imprensa que estavam cobrindo o concerto. Na Alemanha, o uso da suástica é estritamente proibido por lei, eo restante de concertos alemães Taake foram canceladas. Acredita-se que este incidente foi apenas para chocar . Após o incidente, o Host indicado no site Taake:... Nós realmente pedir desculpas a todos os nossos colaboradores, que pode ter problemas por causa do escândalo suástica Essen (exceto para o Untermensch proprietário do clube, você pode ir chupar um muçulmano)!Em 02 de abril de 2007, o Host fez uma declaração ainda mais:
A minha declaração anterior claramente que peço desculpas só para os nossos colaboradores, que pode ter problemas por causa do escândalo. Isso significa que eu assumo total responsabilidade e deve receber todos os "problemas" a mim mesmo. Mas os problemas que eu cheguei? Nós estuprada Essen em um dos primeiros dias da turnê ea notícia se espalhou em poucos minutos. Para o resto da turnê, eu era um alvo fácil para abuso verbal ou físico no palco, andando ao redor dos locais, nas ruas, etc Mas eu não receber qualquer confronto. Portanto, manter o seu debate internet patética indo, mas não pense por um segundo que eu levo qualquer um de vocês a sério. Além disso, eu nunca fiz nada para fazer Taake uma banda "grande". Eu estava esperando para perder alguns fãs com o EP Nekro, então agora eu certamente esperar para se livrar de um pouco mais.Em 2006 a actividade em Taake chegou a um impasse, entretanto, desde o Host foi preso por um assalto violento. Em 30 de julho de 2007, o site Taake anunciou que os planos para a turnê mundial vindo de largura foi colocada em espera "devido a uma prisão do membro da banda certa ". Em 20 de setembro de 2007 Anfitrião anunciados no site da banda que ele havia sido recentemente libertado da sua prisão terceira para a violência.
Taake foi nomeado para o 2012 Spellemann prêmio na categoria Melhor Álbum de Metal, mas a canção "Orkan" do último álbum " Noregs Vaapen " foi coberto com as críticas por causa da linha "Para o inferno com Maomé e os muçulmanos ". Anfitrião respondeu que "Taake nunca foi uma banda política, e nós não encoraja nem a violência ou o racismo" e que "nosso ponto de vista, emnome da liberdade de expressão, é que é vergonhoso para aderir ao cristianismo ou islamismo".
Download Discografia Torrent
Nenhum comentário:
Postar um comentário